Sobre o Apóstata:
Este diário — ou blog — foi criado com o objetivo de publicar os pensamentos de um jovem cristão que está, diariamente, em formação e transformação física, espiritual e intelectual. Além disso, que reconhece suas falhas e procura corrigi-las, mas que não se agrada e não se mantém omisso aos erros e enfermidades da Igreja. Busco por meio deste diário expor o Evangelho puro e simples que se desfigurou com a invenção de muitas doutrinas e dogmas de natureza puramente humana que são passadas de geração a geração sem serem revisadas e questionadas. Não tenho como objetivo atacar pessoas ou mesmo instituições religiosas (denominações), mas apenas expor a Verdade que as Escrituras nos apresentam.
Por que Apóstata?
Na Bíblia, um apóstata é aquele que renuncia a sua fé. É literalmente aquele que abdica de suas crenças e doutrinas. Que renega todas elas! Paulo diz em carta à Timóteo: "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios". 1 Timóteo 4:1.
Escolhi esse nome de forma sarcástica. Diante de tantas coisas que a Igreja de Cristo tem vivido nos últimos dias, aqueles que se opõem aos falsos ensinamentos, às falsas doutrinas, aos falsos mestres, são chamados por estes de rebeldes ou apóstatas, quando não percebem que eles mesmos são os próprios apóstatas ao criarem um "novo Evangelho". Se ser taxado de "apóstata" é tentar voltar-se para o Evangelho de Cristo, então eu realmente sou um apóstata, pois meu desejo é renunciar a cada dia a intoxicação espiritual que este "Evangelho Contemporâneo" nos induz.